Topo

United bate o Stoke com show de Mata; Spurs vencem e Kane faz dois

02/02/2016 20h25

O Manchester United fez o dever de casa e passeou sobre o Stoke City, no Old Trafford. Com excelente atuação do espanhol Juan Mata, os Red Devils fizeram 3 a 0, com gols de Lingard, Martial e Rooney. A vitória e o bom futebol apresentado aliviam um pouco a pressão sobre o técnico Louis Van Gaal.

De quebra, o triunfo deixa o Manchester United vivo na busca por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. A equipe chega a 40 pontos e segue a cinco de Tottenham e Arsenal.

Na próxima rodada, os Red Devils fazem o clássico inglês contra o Chelsea, no Stamford Bridge, no domingo. O Stoke, por sua vez, recebe o Everton.

O primeiro gol do United começou nos pés de Mata. O meia espanhol fingiu que entraria com a bola na área, mas deixou com Borthwick-Jackson. O lateral-esquerdo cruzou na medida para Lingard estufar as redes. Além de sair na frente do placar, os Red Devils quebraram um jejum: há 12 jogos em casa que o time não marcava no primeiro tempo.

Logo depois, o United ampliou o marcador. Mata puxou bom ataque na direita e rolou para Rooney. O atacante deixou para Martial na esquerda. O francês dominou e chutou com categoria, para vencer o goleiro.

No segundo tempo, os Red Devils mataram o jogo. Mata puxou contra-ataque e rolou dentro da área para Martial. O atacante, de primeira, cruzou para Rooney, de frente para Butland, marcar.

TOTTENHAM TAMBÉM VENCE

O Tottenham também não teve problema para vencer no Campeonato Inglês. Fora de casa, os Spurs bateram o Norwich, por 3 a 0. Os gols foram marcados por Alli e Harry Kane (2).