Topo

Vardy acaba com Liverpool, e Leicester segue só no topo do Inglês

02/02/2016 19h41

Com o brilho do artilheiro Vardy, o Leicester não precisa provar a mais ninguém que não é cavalo paraguaio. Nesta terça-feira, no King Power Stadium, o considerado azarão da Premier League venceu o Liverpool por 2 a 0 e garantiu a liderança isolada do Campeonato Inglês por mais uma rodada. Com 50 pontos, o time mantém a vantagem sobre o Manchester City, que ficou com 47 ao passar pelo Sunderland fora de casa.

Os Reds, em contrapartida, parece que vão penar para conseguir uma vaga para as competições europeias pela liga nacional. A equipe está na oitava colocação, com 32 pontos, ainda longe das posições que garantem vaga para os torneios estrangeiros. O Liverpool, pelo menos, briga em outras frentes, como na decisão da Copa da Liga Inglesa, campeonato que garante o campeão na Liga Europa.

Na segunda etapa, Vardy fez um dos gols mais bonitos desta edição da Premier League. O atacante recebeu lançamento de Mahrez, viu a bola fazer uma parábola e não pensou duas vezes. Olhou o gol e mandou uma pancada certeira nas redes.

Artilheiro do Inglês, Vardy voltaria a brilhar, desta vez, em um tópico lance de um "9". Bem colocado, ele só teve o trabalho de vencer Mignolet e fazer o segundo dos donos da casa.

Na próxima rodada, neste sábado, o Leicester visita o Manchester City. Se conseguir a vitória fora de casa, será um grande passo para o título inédito e para uma das maiores zebras do Campeonato Inglês. O sonho está a cada dia mais possível.