Campeonato Baiano supera Carioca em média de público na primeira rodada

Iniciado no último final de semana, o Campeonato Baiano registrou boa média de público no pontapé inicial do torneio. Mesmo com uma partida da primeira rodada ainda a acontecer - entre Galícia e Jacobina, marcada para o dia 11-, a presença do torcedor nos estádios foi significativa e comemorada pela Federação Bahiana de Futebol, cuja média supera a de estaduais relevantes no país, como o Campeonato Carioca.

Na rodada inaugural, o Baianão teve, ao todo, 15.200 torcedores. O índice de 3.040 pessoas por jogo é maior do que o estadual do Rio de Janeiro, por exemplo, que registrou, aproximadamente, 2.400 pessoas em oito jogos.

A competição levou mais pessoas aos estádios também se comparada à edição do ano passado. Em 2015, o montante foi de 13.025 e, a pisão de pagantes por confronto, de 2.170 em média - mesmo com um jogo a mais.

- É muito bom começar o estadual com uma média maior em relação ao ano passado. Queremos sempre estádios com bom público. Também é positivo observar bons públicos nos jogos do interior -  afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Baiana de Futebol.

Mandante do duelo de maior público da primeira rodada, o Vitória recebeu 6.733 torcedores (pagantes), mais que Flamengo e Boavista, 6.218, e outros seis confrontos do Campeonato Carioca - apenas Vasco x Madureira teve mais espectadores. A diretoria Rubro-Negro promoveu promoções para a partida de estreia e contou com o público que superou jogos de equipes do porte de Flamengo, Fluminense e Botafogo.

Outro destaque da rodada baiana foi o bom público para assistir Flamengo de Guanambi e Vitória da Conquista, que jogaram para 2.527 pessoas no Estádio 02 de Julho. A primeira rodada do Campeonato Baiano será fechada por Galícia e Jacobina, dia 11 de fevereiro, às 18h, na Arena Fonte Nova.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos