Fifa divulga logo da Copa das Confederações a 500 dias do início do torneio

A Fifa pulgou nesta quarta-feira o logotipo da Copa das Confederações, que será disputada ano que vem, na Rússia. A data marca os 500 dias para o início do evento, que terá a participação dos seis campeões continentais, a Alemanha (vencedora da Copa de 2014) e a seleção anfitriã. O desenho teve inspiração no troféu que será entregue ao vencedor da competição e tem referências à cultura russa.

O logo traz um pássaro de fogo, representado em todo o desenho, com cabeça, penas e causa. Ele faz uma "metamorfose para uma bola mágica", que também aparece na logo da Copa do Mundo de 2018. O desenho também tem oito pontos vermelhos, que representam os oito participantes do torneio.

- O logo oficial e o design do torneio estão inspirados na riqueza cultural e a tradição oral da Rússia. A forma do troféu inspirou o desenho, que está encarnado por um ser mitológico, o pássaro de fogo, seu principal protagonista. A marca reflete as características mais positivas do esporte e, usada de maneira efetiva, servirá tanto para promover o torneio como garantir que todo aquele que participe aproveite uma experiência única - disse o diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil.

Seis seleções já estão garantidas na Copa das Confederações. Quatro campeões continentais: Chile (América do Sul), Austrália (Oceania) e México (Américas Central e do Norte), a campeã mundial Alemanha, e a anfitriã Rússia. Neste ano, será definido o campeão da Eurocopa e em janeiro de 2017 o da Copa das Nações Africanas. O torneio na Rússia será realizada de 17 de junho a 2 de julho de 2017.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos