Juventus volta a vencer a Portuguesa como visitante após 33 anos
O Juventus voltou a vencer a Portuguesa no Canindé. Com o resultado de 1 a 0 sobre a Lusa, o time do bairro da Móoca quebrou um jejum que durava 33 anos - a última vez que o time grená venceu a rival rubro-verde como visitante foi no Paulistão de 1983, em jogo realizado no Palestra Itália.
O chamado dérbi dos imigrantes, é um dos mais tradicionais da capital. Neste ano os dois duelaram na Série A2 do Paulistão, pisão de acesso para a elite. Desde o início da partida, o time visitante foi quem mais se destacou, tendo mais oportunidades de gol do que o adversário, que se mostrou desorganizado e pouco assustou.
Não demorou muito para que o Juventus concretizasse a superioridade. Aos 22 minutos da primeira etapa, Adriano Paulista marcou o gol que seria o da vitória. Com o jogo nas mãos e a vantagem no marcador, o Moleque Travesso passou a administrar o domínio da ações e levou o placar simples até o apito final do árbitro.
Com o triunfo, o Juventus pide a liderança da tabela com Santo André, Bragantino e Velo Clube, cada um com seis pontos e dois jogos, separados apenas pelo saldo de gols. Já a Portuguesa que empatou na estreia da competição, está na 12ª posição, próxima da zona da degola.
Vale lembrar que a Série A2 é disputada por pontos corridos, em jodos apenas de ida. Os oitos primeiros se classificam às quartas de final, mas apenas o campeão e o vice sobem para a Série A1. Na parte de baixo, seis serão rebaixados para a A3.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.