Nova Iguaçu vence 1º jogo-treino de preparação para a Série B do Carioca

A cerca de um mês da estreia na Série B do Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu realizou nesta quarta-feira o primeiro jogo-treino da pré-temporada. Sob um calor de 41°C no Estádio Laranjão, a equipe derrotou o Futuro Bem Próximo, da Série C do Estadual, por 5 a 1. Lucas, Marlon, Yan, Wiliam e Nelinho fizeram os gols do NIFC, com Wellington descontando.

O técnico Edson Souza utilizou uma equipe em cada tempo. O time considerado titular venceu o primeiro tempo por 2 a 0. O lateral-esquerdo Lucas abriu o placar completando cruzamento de Marlon, e depois o próprio Marlon ampliou, aproveitando rebatida da defesa. Nos 45 minutos finais, com os reservas em ação, placar de 3 a 1.

- É sempre saudável ganhar, mas quando marcamos um jogo-treino desse o importante não é o resultado. Fizemos cinco gols, mas criamos dez oportunidades, isso é o que importa. Foi importante ver o desempenho dos jogadores num campo mais aberto, porque vínhamos nos preparando em campo reduzido e aí vamos aumentando, aumentando, até a hora de fazer um jogo desse - explicou Edson.

Esta é a quarta semana de treinos do Nova Iguaçu, que ainda terá mais um mês até o jogo de estreia, contra o Goytacaz, dia 5 de março, no Laranjão. Até lá, o planejamento da comissão técnica é realizar mais jogos-treino e fazer os ajustes táticos necessários na equipe. Segundo Edson Souza, algumas posições ainda estão em aberto, mas o time titular já está praticamente definido.

- Ainda estamos definindo a equipe titular, mas hoje já tenho 70% do time, duas ou três posições que ainda vamos avaliar melhor. Hoje gostei da intensidade que a equipe apresentou. Independente do time que está do outro lado, tem sempre que buscar, não se conformar. O Nova Iguaçu vai entrar na competição para ser protagonista, para subir, então não tem que entrar para administrar, tem que agredir, buscar os resultados, fazer acontecer - disse o treinador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos