Topo

Porto vence bem fora e está com um pé na semifinal da Taça de Portugal

03/02/2016 20h05

O Porto visitou nesta quarta-feira o Gil Vicente pela ida da semifinal da Taça de Portugal, e abriu uma voa vantagem em Barcelos. O Dragão teve algumas novidades em campo, como Marega, recém-contratado, e não teve dificuldade para derrotar os rivais por 3 a 0. Destaque para o golaço do jovem Sérgio Oliveira. Rúben Neves e Suk fizeram os outros.

O time visitante foi melhor durante grande parte do jogo, criando mais oportunidades que o Gil. Porém, o gol só foi sair no finzinho do primeiro tempo. Já nos acréscimos, após escanteio cobrado por Layún, Danilo desvia na bola e sobre para Rúben Neves, que chuta com violência da entrada da área.

Já no segundo tempo, o Gil Vicente até teve uma boa chance logo nos primeiros minutos, mas foi perto da trave. Não demorou para sair mais um do Porto. Layún cruzou e Suk finalizou de cabeça. Pouco depois, Bruno Silva, do time da casa, fez falta dura sobre o lateral mexicano do Dragão e foi expulso.

Então tudo ficou mais fácil. Sérgio Oliveira entrou no lugar de Brahimi, e logo marcou. Em seu primeiro lance, o jovem valor português cobrou falta e acertou no ângulo. Um golaço.

A outra semifinal começa nesta quinta-feira. O Braga recebe o Rio Ave. A volta do jogo entre entre Porto e Gil Vicente será no próximo dia 2 de março no Dragão. A final está marcada para o dia 22 de maio no Estádio do Jamor.