Topo

Baptista destaca atuação no segundo tempo e elogia nova dupla de zaga

04/02/2016 08h00

Depois de uma estreia decepcionante, com derrota para o Volta Redonda por 3 a 1, o Fluminense se recuperou e goleou o Bonsucesso por 4 a 0 na noite da última quarta-feira. O técnico Eduardo Baptista, pressionado anteriormente pela sequência ruim de resultados (derrota na Primeira Liga e no Estadual), elogiou a atuação dos jogadores, principalmente na segunda etapa, e admitiu que o time ainda está procurando sua melhor forma neste início de ano.

-Nós temos que encontrar o melhor futebol. O time estava ansioso no primeiro tempo. Tivemos as mesmas chances no segundo e os gols saíram. Com ansiedade e pressa, não rodamos a bola da maneira correta. Na etapa final, com o mesmo volume, tivemos tranquilidade e paciência. Esse é o Fluminense que queremos. Temos que trabalhar para melhorar. Temos mais jogos e uma semana de trabalho pela frente - 

Com cinco mudanças, o Fluminense foi bem modificado em relação ao time que perdeu na estreia. Douglas, Pierre, Giovanni, Renato Chaves e Marlon entraram e deram outra cara a equipe. Baptista elogiou a dupla de zaga composta pelos dois últimos, destacando a marcação agressiva e adiantada feita por ambos.

- A zaga foi bem, com marcação agressiva lá na frente. O Renato Chaves vai buscar o meia quase no campo do adversário. Marlon e ele formaram uma dupla boa. Ainda temos Henrique, Gum, Nogueira... O Fluminense está bem servido de zagueiros - completou o treinador.

Agora, o próximo compromisso do Fluminense no Campeonato Carioca é no dia 10 de fevereiro, contra o Madureira, em Moça Bonita, pela terceira rodada.