Topo

Goleada sobre o Valencia faz Barcelona atingir diversas marcas

04/02/2016 11h27

A massacrante goleada do Barcelona sobre o Valencia nesta quarta-feira, por 7 a 0, no Camp Nou, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Rei, fez o clube catalão atingir algumas marcas incríveis na temporada. Entre as principais ligas da Europa, a equipe de Luis Enrique foi a primeira a atingir 100 gols.

Com os sete da vitória sobre os "Che", o Barça alcançou 105 gols na temporada, com 34 sofridos em 39 jogos. Ou seja, os catalães têm saldo de 71. Quem mais contribuiu para essa quantidade de bolas na rede foi Luis Suárez.

O uruguaio, que já havia sido o primeiro a passar dos 30 gols nas principais ligas, fez quatro sobre o Valencia e já tem 35 na temporada, em apenas 33 partidas. Já balançou as redes dos adversários em 19 oportunidades no Campeonato Espanhol, junto com Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, no topo de artilheiros. Para a marca barcelonista, Messi já contribuiu com 24 gols e Neymar, com 21.

VITÓRIA QUE ENTRA PARA A HISTÓRIA

A vitória desta quarta-feira no Camp Nou foi a 100ª do Barcelona sobre o Valencia na história dos confrontos. Os "Che", por sua vez, triunfaram em 55 ocasiões, com 50 empates. Os catalães têm 399 gols marcados e 300 sofridos.

Anteriormente, a maior vitória do duelo tinha sido em 2008, quando o Barcelona meteu 6 a 0 no Valencia. Na época, Lionel Messi já estava endiabrado e contribuiu com um dos gols.