Gerson se reapresenta ao Fluminense na segunda-feira

  • Bruno Haddad/Fluminense

Contratado pela Roma, Gerson se reapresenta ao Fluminense na segunda-feira. O jogador chegou ao Rio de Janeiro nesta sexta. Ele foi vendido ao clube da capital, mas teve seu retorno às Laranjeiras acertado na semana passada. Os italianos permitiram a permanência do meia por mais cinco meses no Tricolor, já que estourou o limite de vagas para extracomunitários em seu elenco.

Assim, o atleta de 18 anos ficará com o último lugar aberto na lista de inscritos do Fluminense para o Campeonato Carioca. A volta de Gerson - que não atua oficialmente desde 19 de novembro de 2015 - não se trata de um empréstimo. Isso porque a transferência ainda não foi concretizada. O atleta apenas assinou um pré-contrato com a Roma, mantendo, por ora, seu vínculo com o Tricolor, que vai até 9 de novembro de 2019.

Na volta de Gerson, caberá ao Tricolor arcar com os salários do jogador. Ele foi vendido por 16 milhões de euros. Dessas quantia, cerca de R$ 45 milhões (70% do valor) ficará com o clube carioca. O meia, que não aceitou ser emprestado para outra equipe do futebol italiano, soma 45 partidas e cinco gols com a camisa tricolor.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos