Palmeiras vence jogo-treino com golaço de Rafael Marques

  • Cesar Greco/Ag Palmeiras

Os reservas do Palmeiras bateram o Nacional-SP por 2 a 0 na manhã desta sexta-feira, em jogo-treino disputado sob muito calor na Academia de Futebol. Cristaldo abriu o placar e Rafael Marques, com um golaço em jogada individual, definiu o triunfo dos comandados de Marcelo Oliveira.

O Palmeiras foi escalado com Vagner, João Pedro, Roger Carvalho, Thiago Martins e Victor Luis; Matheus Sales e Moisés; Allione, Rafael Marques e Erik; Cristaldo.

Com essa formação, o time dominou a posse de bola e teve três boas chances para marcar: duas de cabeça após cobranças de escanteio, com Cristaldo e Thiago Martins, e outra em chute de fora da área, também com Cristaldo, que o goleiro espalmou. Em sua melhor jogada, o Nacional carimbou o travessão em um toque de cabeça após jogada pela direita.

O time do segundo tempo teve Vinicius Silvestre, Taylor, Roger Carvalho, Thiago Martins (Nathan) e Victor Luis; Matheus Sales (Rodrigo) e Moisés; Rafael Marques, Fellype Gabriel e Allione (Jobson); Cristaldo.

Foi na etapa final que saíram os gols. O primeiro foi bem argentino, já que Allione cobrou a falta da direita e Cristaldo concluiu com um cabeceio que encobriu o goleiro. O segundo veio de jogada toda construída por Rafael Marques: ele conduziu a bola pela meia esquerda, invadiu a área limpando dois marcadores e bateu de direita, colocado, no ângulo.

Havia a expectativa pela utilização do volante Gabriel, cuja cirurgia no joelho esquerdo completa seis meses justamente nesta sexta-feira. Como o jogo teve jogadas mais ríspidas - Moisés chegou a ficar caído por alguns minutos com dor no joelho direito, preocupando os médicos -, a comissão técnica decidiu poupá-lo.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos