América-PE vence Corinthians e LBF tem empate tríplice na ponta

O Corinthians/Americana perdeu a sua segunda partida na Liga de Basquete Feminino (LBF). Na noite desta sexta-feira, as comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini foram derrotadas pelo Uninassau/América, por 90 a 67 (40 a 26, no intervalo), no Ginásio Wilson Campos, em Recife, no encerramento do primeiro turno da fase inicial do torneio.  O América foi à forra da derrota no dia anterior (70 a 64).

O resultado embolou a briga pela liderança da principal competição do basquete feminino brasileiro. Afinal, três equipes encerraram o turno com oito vitórias e duas derrotas: Sampaio Correa, o líder pelos critérios de desempate, além de América e Corinthians/Americana.

O América contou com grande atuação da ala/pivô norte-americana Lacy, que marcou com 17 pontos. Mas foi a pivô Erika de Souza, em sua segunda partida pelas pernambucanas, que se destacou. Ela saiu de quadra com duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes, em 25 minutos.

O jogo começou com o Corinthians muito bem na defesa e abrindo 7 a 0. Porém, o América logo equilibrou e foi para o intervalo com 40 a 26. A diferença foi ampliada no início do terceiro quarto, chegando a 20 pontos (55 a 35) e depois disso o Corinthians não teve poder de reação.

- Na rodagem das jogadoras, sentimos um pouco e não acompanhamos o ritmo das rivais. O mais importante, porém, é que cumprimos nosso objetivo de beliscar uma vitória em algum dos dois jogos. E assim seguimos emboladas na liderança, disse Karla Costa, que marcou 14 pontos e foi destaque do Timão ao lado de Damiris (18 pontos).

O América volta a atuar na LBF no dia 21 de fevereiro contra o Santo André/APABA, no Ginásio de Esportes Wilson Campos, em Recife (PE). O Corinthians/Americana volta às quadras no próximo dia 15, na abertura do returno, contra Santo André, às 20 horas, no Pedro Dell'Antonia, no ABC Paulista.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos