Barça disputa contratação de Marquinhos com Chelsea e United, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Benoit Tessier/Reuters

    Marquinhos em ação contra o Barcelona, que pretende investir na sua contratação

    Marquinhos em ação contra o Barcelona, que pretende investir na sua contratação

Alvo do Barcelona nas últimas janelas de transferências no futebol europeu, o zagueiro brasileiro Marquinhos, do Paris-Saint-Germain, da França, será um dos maiores alvos do clube catalão para a próxima temporada. A informação é do jornal "Mundo Deportivo", da Espanha. De acordo com a publicação, o fato de o defensor ter pouco espaço na equipe francesa, que tem Thiago Silva e David Luiz como titulares, chamou atenção da diretoria catalã, que reconhece que o negócio não é fácil de ser concretizado.

O jornal afirma que um dos fatores que dificultam a contratação de Marquinhos é o fato de o PSG não ser um clube "vendedor" e que não precisa de dinheiro, já que recebe altos investimentos do seu presidente milionário, o catari Nasser Al-Khelaifi. Além disso, a publicação espanhola lembra que o Chelsea já ofereceu 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 196 milhões) por Marquinhos, oferta recusada pelo clube de Paris.

Ainda segundo o "Mundo Deportivo", além do alto preço para ter Marquinhos como reforço para a sua zaga, o Barça enfrentará uma grande concorrência. De acordo com o jornal, o próprio Chelsea e Manchester United também tentarão a contratação de Marquinhos. O jornal afirma que Ameryc Laporte, do Athletic Bilbao, e o uruguaio Giménez, do Atlético de Madrid, são outros defensores na lista de opções do Barça.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos