Topo

Inspirado em Fred, Pedro, do sub-20, treina entre os profissionais

06/02/2016 10h05

Nos últimos dois dias, um atacante chamou a atenção durante os treinos do Fluminense nas Laranjeiras. Trata-se de Pedro, de 20 anos. Ele participou do jogo-treino entre os jogadores que não enfrentaram o Bonsucesso na última quarta-feira e o time sub-20. Depois de defender a equipe da base na etapa inicial, o atleta integrou o time dos profissionais. Apesar de não ter balançado as redes, teve participação destacada e acertou a trave numa finalização.

- Fico muito feliz por receber essa oportunidade de treinar entre os profissionais. É bom para ganhar experiência, ter contato com os jogadores mais experientes, como Cavalieri, Gum, Henrique, Diego Souza, Fred. São todos grandes jogadores. Agora é continuar mostrando meu trabalho no sub-20 para continuar sendo observado e receber mais chances no time de cima - disse o atacante que se inspira no atual goleador das Laranjeiras.

- O Fred é um ídolo. Sempre me inspirei nele, é um artilheiro nato. Dentro da área ele é diferente. Vou procurar observar ele ao máximo estando aqui ao lado dele nos treinamentos - frisou.

Pedro renovou com o Tricolor na última quinta-feira. Agora, ele tem vínculo com o clube até 2018. Satisfeito, o atacante espera retribuir a confiança nos gramados.

- Fiquei muito feliz com essa renovação. O Fluminense foi o clube que abriu as portas, que apostou em mim e estou dando meu máximo para fazer os gols na base. Agora é continuar treinando firme para dar alegrias à torcida tricolor com muios gols - reforçou.

Fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro da categoria na última temporada, Pedro marcou cinco gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016. Na estreia da atual edição do Carioca de juniores, deixou sua marca nas redes do Volta Redonda no empate em 2 a 2 entre o Fluminense e o Voltaço.