'Muito cedo para análises', diz Calleri após mais dois gols no Tricolor

Bastaram 123 minutos em campo para que a contratação de Jonathan Calleri pelo São Paulo por apenas seis meses começasse a ser justificada. Depois de estrear com gol salvador no empate em 1 a 1 com o Cesar Valleho (PER) na última quarta-feira, o argentino tirou a tarde de sábado para dar show contra o Água Santa e fazer dois na goleada por 4 a 0 no Campeonato Paulista.

- Trato de ajudar a equipe como posso. Fiz  maisdois gols e agora vamos trabalhar para o duelo de quarta-feira (a volta contra o Cesar Vallejo na fase preliminar da Copa Libertadores da América). Não tinha tantos gols de cabeça pelo Boca Juniors (ARG), acho que só três. E agora foram dois, graças aos cruzamentos magníficos dos meus companheiros - destacou.

Wilder, no primeiro tempo, e Caramelo, no segundo, foram os responsáveis pelos "cruzamentos magníficos" citados por Calleri. As jogadas pelas laterais têm sido cobradas insistentemente por Edgardo Bauza nos treinos e foi arma importante diante de um rival fechado na segunda rodada do Paulistão.  Na quarta-feira, o cenário pode se repetir na Libertadores.

- Vim para o clube brigar por uma vaga com muita gana. Espero me adaptar o mais rápido possível ao clube. Estou tentando fazer o melhor que posso, jogar o melhor possível. Se tiver de jogar como titular, vou jogar, mas isso é o treinador quem decide. Vou seguir trabalhando - afirmou o atacante, que concorre com Alan Kardec pelo posto de referência do setor ofensivo.

Mais uma atuação decisiva de Calleri, agora para dar ao Tricolor a primeira vitória no Paulistão e a liderança do Grupo B, foi exaltada pelos companheiros do novo clube. O zagueiro Rodrigo Caio apenas lamentou o contrato curto do argentino, que assinou até 30 de junho, com possibilidade de renovação até 27 de julho caso o time avance até as finais da Libertadores.

- Segundo jogo, terceiro gol dele. A gente fica feliz, vai nos ajudar bastante. Pena que são seis meses só - exaltou o camisa 3 são-paulino.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos