OPINIÃO: 'Barça está arrasado nos tribunais e brilhando em campo'

Nesta semana,  Josep Maria Bartomeu e Sandro Rosell, respectivamente presidente e ex-presidente do Barcelon, passaram pelo Supremo Tribunal.  Depois deles, Neymar. Mascherano encerrou seu caso há algum tempo aceitando prisão, e agora é a vez de Messi estar à espera de julgamento para a fronteira em maio e junho.

Todos casos relacionados com dinheiro, onde podemos distinguir os rostos: simulações no contrato de Neymar. ou diferentes modalidades de fraude ao Tesouro. Além dos casos da estreladas, as vaias ao hino da Espanha e ao Rei, e a transferência de crianças estão pendentes.

Agora, vem a suspeita sobre o Mediapro, assunto realmente feio. Em um computador Mediapro foram passados e-mails de Jaume Roures, chefe da empresa, presidida quando Rosell estava à frente do Barcelona. Descoberto, ele foi demitido ... e o Barça o contratou! Roures encorajou outras partes nesses e-mails (que são Guardiola, Laporta, Banco de Sabadell e Garrigues, entre outros) a se juntar ao processo como perdedores.

É a segunda guerra de espiões no clube chegando: Laporta ainda tem um julgamento pendente para espiar no seu dia quatro de seus deputados. Somando-se a tudo, foi recentemente libertado da prisão o homem que presidiu o clube por 22 anos.

Dizer-se envolvido em tais problemas pode não funcionar bem. E,  mesmo assim, o Barça faz perfeitamente a função de escalar um bom time de futebol nas quatro linhas.

Na semana marcada por problemas, o Barcelona marcou sete gols. O clube ganhou cinco títulos no ano passado e está se preparando para lutar novamente pelo sexto. Arrasado nos tribunais, mas brilhando no campo. Este é o grande contraste do Barça atualmente. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos