Técnico da seleção italiana é o favorito para assumir o Chelsea, diz jornal

  • Andrew Medichini/AP Photo

    Antonio Conte é cotado para assumir o Chelsea na próxima temporada

    Antonio Conte é cotado para assumir o Chelsea na próxima temporada

O Chelsea contratou para esta temporada o técnico Guus Hiddink. Porém, apenas para ser interino até junho. Roman Abramovich, dono do clube, já se movimenta para garantir um treinador para 2016/17, e segundo o jornal "Daily Express", Antonio Conte, atual comandante da seleção italiana, já se encontrou com a diretoria duas vezes e é o favorito.

Conte tem contrato com a Azzurra até o fim da Eurocopa, que será no meio deste ano. Ele ainda não foi procurado para renovar contrato, e acredita-se que a Federação Italiana de Futebol (FIGC) só pensaria em manter o técnico em caso de título.

Enquanto isso, Antonio Conte também deseja retornar a trabalhar em clubes, e nunca escondeu sua vontade de trabalhar no Campeonato Inglês. De acordo com a publicação, ele está aprendendo a falar inglês. Além disso, esteve com dirigentes do Chelsea ainda no ano passado, e voltou a se encontrar com eles na última semana.

Depois de passar por clubes menores da Itália, Antonio Conte destacou-se a partir de 2011, quando assumiu a Juventus, time que defendeu durante a maior parte da sua carreira como jogador. Pela Velha Senhora, levou três vezes o Campeonato Italiano de forma consecutiva.

Além de Antonio Conte, nomes como Manuel Pellegrini, que vai deixar o Manchester City no fim desta temporada, e Jorge Sampaoli, que deixou a seleção chilena recentemente, são cotados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos