Arsenal não brilha, mas volta a vencer pelo Campeonato Inglês

Enfim o Arsenal interrompeu a sequência de quatro jogos sem vencer no Campeonato Inglês, que tirou o time da liderança do torneio. Neste domingo, os Gunners visitaram o Bournemouth, não foram brilhantes, mas resolveram a parada com dois gols em dois minutos, ainda no primeiro tempo, e ganhou por 2 a 0 no Dean Court.

Desta forma, o Arsenal volta a entrar na luta pelo título. Chega aos 48 pontos e alcança o Tottenham, perdendo apenas nos critérios de desempate. Na próxima rodada, os Gunners recebem o líder Leicester, que tem 53. Se o time de Londres vencer, diminui a distância para dois pontos. O Bournemouth é o 15º com 28.

O Arsenal parecia estar pressionado dentro de campo. Pois se não vencesse, iria ver o Leicester cada vez mais longe na tabela. Sem criatividade e com nervosismo, o time não apresentou bom futebol, e correu sérios riscos no segundo tempo.

A vitória acabou sendo definida em um momento de lucidez do time, que durou menos de três minutos. O primeiro saiu aos 22 do primeiro tempo. Veio o cruzamento da intermediária, Giroud escorou para trás e achou Özil. O alemão encheu o pé direito para abrir o placar para os Gunners.

Logo na sequência, veio mais um para o time visitante. O time buscou o ataque, a defesa cortou muito mal, Ramsey recuperou e viu o atacante Oxlade-Chamberlain ao seu lado. Ele recebeu chutou cruzado no cantinho do goleiro.

Daí para a frente, o modesto Bournemouth saiu para o jogo e enfrentou o gigante londrino de igual para igual, pidindo a posse de bola e até finalizando mais que os visitantes. Porém, na hora de decidir, faltava qualidade. Acabou que o Arsenal conseguiu segurar o resultado, muito graças ao goleiro Cech, mas vai precisar jogar mais para derrotar o Leicester na semana que vem.

CONFIRA A 25ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS

Sábado

Manchester City 1x3 Leicester

Aston Villa 2x0 Norwich

Liverpool 2x2 Sunderland

Newcastle 1x0 West Bromwich

Stoke 0x3 Everton

Swansea 1x1 Crystal Palace

Tottenham 1x0 Watford

Southampton 1x0 West Ham

Domingo

Bournemouth 0x2 Arsenal

Chelsea x Manchester United

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos