São Paulo se classifica para a semifinal da Libertadores Sub-20

O time sub-20 do São Paulo garantiu, na noite do último sábado, a classificação para a fase semifinal da Copa Libertadores da América da categoria. A vaga foi conquistada graças ao triunfo por 3 a 0 sobre os peruanos do Melgar, em duelo no estádio Nicolás Leoz, em Assunção (PAR). A próxima partida será disputada na quinta-feira, com adversário ainda indefinido.

Para chegar à semifinal sem depender da combinação de resultados do Grupo B, o Tricolor precisava apenas vencer a equipe peruana. A vantagem para seguir na liderança veio do saldo de gols construído com a goleada por 8 a 0 sobre o Independiente del Valle (EQU) no meio da semana passada - na estreia, os paulistas empataram em 1 a 1 com o Libertad (PAR).

O placar em Assunção foi aberto logo aos 11 minutos, com cruzamento do volante Artur e desvio do centroavante Pedro. Dez minutos mais tarde, foi a vez do lateral-direito Foguete trabalhar como garçom para o atacante David Neres completar para as redes. O terceiro tento também saiu na etapa inicial, com finalização de fora da área de Artur aos 44 minutos.

A definição do rival tricolor na semifinal da Libertadores Sub-20 sairá ainda neste domingo. River Plate (ARG), Huachipato (CHI) e Cortoluá (COL) são os possíveis adversários da equipe treinada por André Jardine, que perdeu o zagueiro Lyanco após a estreia no torneio a pedido da comissão técnica profissional - Edgardo Bauza tem poucas opções na defesa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos