Topo

Barcos estreia pelo Sporting com empate dentro de casa

Hernan Barcos estreou com a camisa do Sporting nesta segunda-feira (08) - Patricia de Melo Moreira/AFP Photo
Hernan Barcos estreou com a camisa do Sporting nesta segunda-feira (08) Imagem: Patricia de Melo Moreira/AFP Photo

08/02/2016 18h57

O Sporting jogou apenas nesta segunda-feira (08) pelo Campeonato Português, e mesmo em casa, tropeçou e agora já não está mais na liderança isolada do torneio. Dentro do Estádio José Alvalade, e contando com o retorno de Teo Gutiérrez como titular pela competição e a estreia de Barcos, no decorrer da partida, os Leoninos ficaram apenas no empate em 0 a 0 contra o Rio Ave.

Agora, o Sporting fica na liderança do torneio com 52 pontos, mas empatado com o Benfica. Os Leões acabam vencendo, mas apenas pelos critérios de desempate. O Porto, que perdeu na rodada, tem 46. Na próxima rodada, o time de Lisboa visita o Nacional, enquanto os seus dois concorrentes se enfrentam no Estádio da Luz. O Rio Ave está na sétima posição com 29 pontos e sonha com uma vaga na Liga Europa, e pega o Paços de Ferreira em casa na próxima segunda-feira.

Apesar de ter bem menos posse de bola que o Sporting, o Rio Ave não ficou apenas recolhido no campo de defesa e buscou o ataque algumas vezes. Fez finalizações, mas na maioria das vezes para fora, errando na pontaria.

Enquanto isso, o Sporting também era perigoso quando chegava. Teo Gutiérrez, que voltava ao time titular em um jogo do Campeonato Português depois de algumas situações polêmicas com a diretoria, teve boas oportunidades. Uma ainda no primeiro tempo. Mas acabou esbarrando em um dos destaques do dia, o goleiro Cássio, ex-Vasco.

Slimani também teve grande chance no segundo tempo após cruzamento de João Pereira, mas o cabeceio foi por cima. Na sequência, Coates chegou a colocar a bola para dentro, mas foi anulado. Ou por falta em cima de Yazalde, ou por toque de mão do zagueiro estreante.

Jorge Jesus acabou promovendo a estreia do argentino Barcos, ex-Palmeiras e Grêmio. No entanto, mais do que o futebol do argentino, o que chamou atenção foi um erro na grafia de seu nome na camisa. Ainda veio Gelson para o lugar de William Carvalho, e o Sporting tentava a pressão de vez, com mais homens de frente. O Pirata ainda teve uma chance em cabeceio, mas Cássio pegou. Nessa altura, o Rio Ave já se preocupava só em defender. E acabou conseguindo sair de Lisboa com o empate em 0 a 0.