Dupla de ouro! Diego Souza e Fred devem jogar juntos na quinta-feira

  • NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

    Diego Souza está regularizado e poderá estrear no Campeonato Carioca na quinta-feira

    Diego Souza está regularizado e poderá estrear no Campeonato Carioca na quinta-feira

As expectativas para a temporada do Fluminense são altas. Depois de não se classificar para a Libertadores no ano passado e parar nas semifinais da Copa do Brasil, o Tricolor começou o ano almejando voos mais altos. E muito desse possível sucesso em 2016 passa pelo encaixe da dupla Diego Souza e Fred. Estrelas do elenco neste ano, eles poderão, finalmente, jogar juntos na partida contra o Madureira, na próxima quinta-feira.

Para isso, o técnico Eduardo Baptista deve sacar um dos volantes - Douglas ou Pierre - para recuar Cícero e encaixar Diego no centro da linha de três meias do seu 4-5-1. O esquema favoreceria o camisa 10, que já atuou na mesma faixa com Baptista no Sport. Em Recife, fez dupla com André e foi bem - participou de 18 gols do Sport no Brasileirão, seja marcando ou dando assistência. Além disso, foi um dos jogadores que mais deu passes para finalizações dos companheiros: 62 vezes. E, com Fred, muitas dessas assistências se transformarão em gols.

Na pré-temporada tricolor, nos Estados Unidor, o técnico chegou a treinar com a dupla algumas vezes. Mas Fred foi poupado e acabou não jogando a Flórida Cup. No Carioca, Diego Souza demorou a ser inscrito por conta de problemas burocráticos envolvendo os ucranianos. Agora, depois de ter seu nome confirmado no BID, Eduardo finalmente poderá contar com a principal contratação do Fluminense na temporada.

Mais que isso, o Fluminense terá outra referência em campo em caso de ausência do capitão. Com 32 anos e histórico de lesões, o Tricolor não fica refém de Fred. Diego pode chamar a responsabilidade e desequilibrar caso o artilheiro seja desfalque. Juntos, a dupla tem tudo para ser mortal. O grande desafio de Baptista é absorver o melhor de ambos.

Conca e Deco como espelho

Se Diego espera fazer sucesso como principal meia do Fluminense, ele tem em quem se espelhar. Deco e Conca, dois ídolos do clube, fizeram dupla com Fred e foram bem. O curioso é que nenhum dos dois usava a camisa 10: enquanto o português jogava com a 20, o argentino ficou marcado com a camisa 11 tricolor. O último camisa 10 com status de grande contratação que o Fluminense trouxe foi Ronaldinho. Mas acabou sendo uma decepção.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos