Topo

Golfe: Rocha chega à final na Colômbia como 3º colocado

08/02/2016 09h00

O golfista paulista Alexandre Rocha chegou à final do Colombia Championship em terceiro lugar. O campeonato, que acontece no Bogota Golf Club, é uma etapa do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour. A final é neste domingo.

Depois de interrupções pelo mau tempo e falta de luz natural nos três primeiros dias de torneio, Rocha só concluiu a terceira rodada na manhã deste domingo. Ele soma 204 tacadas, com parciais de 68/69/67 (- 9 em relação ao par do campo nos três dias). O líder é o colombiano Sebastian Munoz, com 201, seguido pelo americano Andrew Putnam, com 202.

Rocha busca sua primeira vitória no Web.com Tour, que dá vagas para o PGA Tour americano, circuito que ele já disputou em 2011 e 2012. No ano passado, o também paulista Lucas Lee se classificou para o PGA Tour graças à sua performance no Web.com Tour, e também chegou a ficar na zona de classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Atualmente Rocha é o terceiro melhor brasileiro do ranking mundial, em 605º lugar, e é o único com chances de pontuar nesta semana, já que Lucas Lee (389º lugar) não jogou e Adilson da Silva (336º) não passou o corte no Myanmar Open, etapa do circuito asiático da qual participou.

Rocha se prepara também para a disputa do Brasil Champions, a etapa brasileiro do Web.com Tour, que acontece no final de março em São Paulo e que também vale para os rankings mundial e olímpico.