Topo

Líder de assistências no Palmeiras, Robinho ignora pedidos por "camisa 10"

Robinho tem sido o principal meia do Palmeiras na temporada  - Julia Chequer/Folhapress
Robinho tem sido o principal meia do Palmeiras na temporada Imagem: Julia Chequer/Folhapress

08/02/2016 16h18

O meio de campo é o setor do Palmeiras com mais opções, mas ainda assim muitos torcedores reclamam que falta um 'camisa 10'. No atual esquema, Dudu e Robinho se revezam na armação e o camisa 27 tratou com ironia o desejo dos palmeirenses pela contratação de mais um meia.

"Nem ligo, estou nem aí. Deixo falar e faço meu trabalho. São dois jogos (no Paulista), três assistências (contando o cruzamento para o gol contra do São Bento), alguns chutões errados que deram certo... Venho fazendo minha função e deixo as pessoas pedirem outros jogadores. Vou trabalhar como sempre fiz se vier alguém ou não", afirmou o atleta nesta segunda.

Os números, de fato, pesam a favor de Robinho. O jogador é o líder do time em assistências para gols, finalizações, em lançamentos certos (é o melhor no quesito em todo o Paulistão) e inversões de jogo corretas.

Apesar destas estatísticas, Robinho não se posiciona como um armador clássico no time alviverde. Em 2016, ele no esquema inicial é o jogador aberto pelo lado direito na linha de meias do esquema 4-2-3-1, com liberdade para trocar de função com Dudu, que fica centralizado.

"O Marcelo gosta que eu troque com o Dudu, porque confunde um pouco o marcador. Ano passado, até outubro eu joguei por dentro, e estava me sentindo bem. Pelo lado não é uma função que não me sinta bem, gosto ainda mais quando o Dudu troca, como aconteceu nos dois jogos. O Marcelo sabe onde é o melhor. Logo vai ter uma brechinha no meio para jogar e ele decidir", falou Robinho, que brincou pela disputa por uma vaga entre os titulares.

"Tenho muita confiança no Marcelo, sei que ele gosta de mim, mas estou mais brigando com Erik, Gabriel Jesus (risos). Quem briga com o Moisés, Cleiton (que está machucado), é o Dudu. Brincadeira (risos). Fico feliz pela confiança do Marcelo, me manteve no time o ano passado todo, agora é seguir rendendo bem", completou.