Roger detalha como Grêmio tende a lidar com maratona de jogos

  • Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

    Roger Machado irá poupar alguns jogadores para diminuir o desgaste físico

    Roger Machado irá poupar alguns jogadores para diminuir o desgaste físico

Às vésperas de encarar a maratona de três jogos em uma semana, Roger Machado detalhou como tende a montar o Grêmio para a árdua sequência. Segundo o treinador, há a possibilidade de equipes mistas do Tricolor gaúcho entrarem em campo nos próximos dias:

"Para o jogo de quarta (contra o Veranópolis), sim, está no nosso planejamento mesclar e colocar um time diferente. Para sexta-feira (diante do São José), com tudo correndo bem, novamente podemos colocar o mesmo time que iniciou o jogo, ou que acabou o jogo. Para quarta, sim, poupar. E na sexta vamos ver de novo. Para termos pelo menos quatro jogos inteiros para ter sustentação física para iniciar a Libertadores", explicou o treinador.

Roger Machado despistou sobre a estreia do Tricolor gaúcho na Copa Libertadores, diante do Toluca (MEX), no dia 17 de fevereiro:

"Nós observamos tudo, tem tudo mapeado, mas eu sou uma pessoa que não consegue ter dois focos. Meu foco foi o Coritiba, depois será Veranópolis, depois São José. Vou me debruçar no Toluca quando esses compromissos passarem. Não dá para colocar muita informação na cabeça. É informação que vamos usar em outro momento, mas está tudo mapeado. A gente conhece todos os jogadores, as jogadas, características de jogo. A gente tenta se antecipar, mas no devido tempo vamos nos debruçar em cima do Toluca", salientou Roger.

O treinador viu com bons olhos a chegada de Miller Bolaños, meia-atacante equatoriano que defendeu o Emelec e atuou na seleção do Equador:

"É uma contratação que nós discutimos por bastante tempo, desde o ano passado. Mapeamos muitos jogadores que poderiam servir ao nosso sistema. Entre eles, o Bolaños. Sem dúvida, pelos seus números, à frente do seu clube e da seleção, mostram a razão da nossa satisfação de fechar uma contratação desse nível. Tem poder de finalização, me abre um leque de possibilidades, assim como todos os outros, como o Henrique (Almeida), que chegou", concluiu o treinador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos