Após protesto da torcida, Borussia vence e passa na Copa da Alemanha

A torcida do Borussia Dortmund fez o seu protesto na arquibancada nesta terça-feira, no jogo único pelas quartas de final da Copa da Alemanha contra o Stuttgart, e dentro de campo, o time garantiu a vaga na semifinal. Os aurinegros ganharam por 2 a 1 e são a segunda equipe classificada, já que o Werder Bremen se qualificou mais cedo.

O primeiro gol saiu logo no início, e a torcida do Borussia não viu, já que só entrou depois dos 20 minutos de jogo. Boa jogada em troca de passes no campo de ataque, Aubameyang recebeu na direito, centrou a bola, que passou por todo mundo e Reus, do outro lado, finalizou.

Não demorou para vir o empate do time da casa. Curiosamente aos 21 minutos, momento que a torcida do Borussia Dortmund programou para entrar. A bola estava na área do time visitante, a defesa cortou e sobrou para Lukas Rupp, que acertou um bonito chute.

O Borussia voltou a estar na frente do marcador ainda no primeiro tempo. Se deu o passe para o que abriu o placar, Aubameyang agora recebeu de Reus, ficou de frente para o gol e chutou de perna esquerda.

Já nos últimos minutos de jogo, Aubameyang ganhou disputa de bola ainda no campo de defesa, disparou e viu Mkhitaryan na cara do gol, livre, pronto para fazer o terceiro e matar o jogo de fez. O armênio não desperdiçou e fez o terceiro do Borussia Dortmund.

As outras duas vagas serão definidas nesta quarta-feira, também em partidas únicas. O Heidenheim recebe o Hertha Berlin, enquanto o Bayern de Munique visita o Bochum.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos