Astro francês do judô terá de passar por cirurgia para ir à Rio-2016

Oito vezes campeão mundial e campeão olímpico nos Jogos de Londres (ING), em 2012, o francês Teddy Riner, da categoria acima de 100kg, terá de passar por uma artroscopia no ombro esquerdo na próxima semana para a remoção de uma cartilagem que vinha causando dores. A informação foi confirmada nesta terça-feira pelo técnico do judoca, Franck Chambily, à agência AFP.

O atleta, que tem como adversários os brasileiros Rafael Silva e David Moura, deverá ficar entre quatro e seis semanas em recuperação, e terá tempo de retomar o ritmo para os Jogos Rio-2016, em agosto.

- É melhor remover a cartilagem, temos tempo ainda. Nosso objetivo são os Jogos Olímpicos. Isso atrapalha um pouco a preparação. Claro que a situação poderia sre melhor agora. Mas tudo ficará no lugar - disse Chambily.

Riner não perde uma luta entre os pesados desde a Olimpíada de Pequim (CHN), em 2008, quando foi derrotado na semifinal por Abdullo Tangriev, do Uzbequistão. Em 2010, ele caiu diante do japonês Daiki Kamikawa, na categoria absoluto, em Tóquio (JAP).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos