Topo

Pepsi entra na briga para patrocinar o Barcelona na próxima temporada

09/02/2016 17h34

Ainda sem conseguir chegar a um acordo com a Qatar Airways para renovar o contrato de patrocínio, que termina em junho deste ano, o Barcelona começa a se mexer para buscar alternativas. E segundo o site OKdiario, a Pepsi, marca de bebidas, está na dianteira para estampar sua marca no uniforme do Barcelona. Coincidentemente - ou não -, a empresa americana já tem Messi e Suárez como alguns dos seus garotos-propaganda.

De acordo com a publicação, as conversas com a empresa do Qatar continua. Porém, as negociações ficaram difíceis depois que ela fechou um acordo com o Bayern de Munique. Inicialmente, o Barça pediu 100 milhões de euros (R$ 439,3 milhões) anuais para prolongar o compromisso, mas ofereceu 60 milhões de euros (R$ 263 milhões).

O Barça, na verdade, não acredita que vai conseguir o valor que pediu, mas ameaçou buscar outros parceiros, e isso irritou a cúpula da Qatar Airways, que anunciou o acordo de 15 milhões de euros (R$ 65,9 milhões) anuais com os bávaros, apenas para a camisa de treino.

As negociações já estariam acontecendo há algum tempo, e se intensificaram no fim de semana. Um dirigente do Barcelona esteve no Super Bowl e conversou com representantes da Pepsi, deixando tudo bem avançado.

Caso o acordo avance mesmo, a tendência é que o Barcelona acabe perdendo alguns dos seus parceiros regionais. O clube tem acordo desse tipo com a Big Cola e, principalmente, a Coca-Cola, principal concorrente da Pepsi.