Pepsi entra na briga para patrocinar o Barcelona na próxima temporada
Ainda sem conseguir chegar a um acordo com a Qatar Airways para renovar o contrato de patrocínio, que termina em junho deste ano, o Barcelona começa a se mexer para buscar alternativas. E segundo o site OKdiario, a Pepsi, marca de bebidas, está na dianteira para estampar sua marca no uniforme do Barcelona. Coincidentemente - ou não -, a empresa americana já tem Messi e Suárez como alguns dos seus garotos-propaganda.
De acordo com a publicação, as conversas com a empresa do Qatar continua. Porém, as negociações ficaram difíceis depois que ela fechou um acordo com o Bayern de Munique. Inicialmente, o Barça pediu 100 milhões de euros (R$ 439,3 milhões) anuais para prolongar o compromisso, mas ofereceu 60 milhões de euros (R$ 263 milhões).
O Barça, na verdade, não acredita que vai conseguir o valor que pediu, mas ameaçou buscar outros parceiros, e isso irritou a cúpula da Qatar Airways, que anunciou o acordo de 15 milhões de euros (R$ 65,9 milhões) anuais com os bávaros, apenas para a camisa de treino.
As negociações já estariam acontecendo há algum tempo, e se intensificaram no fim de semana. Um dirigente do Barcelona esteve no Super Bowl e conversou com representantes da Pepsi, deixando tudo bem avançado.
Caso o acordo avance mesmo, a tendência é que o Barcelona acabe perdendo alguns dos seus parceiros regionais. O clube tem acordo desse tipo com a Big Cola e, principalmente, a Coca-Cola, principal concorrente da Pepsi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.