Ricardo Gomes confirma Lizio e pode escalar Ribamar como titular

Depois deixar de lado os dias de folia e usar a folga no calendário para fazer muitos ajustes, o Botafogo enfrenta hoje o Macaé, às 19h30, no estádio Los Larios, em Xerém, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Para a partida o técnico Ricardo Gomes deve fazer duas mudanças no time, uma confirmada pelo próprio treinador e outra ainda mantida em mistério. Damián Lizio entrará no meio de campo, enquanto Ribamar pode substituir Luis Henrique, que não tem tido um bom desempenho desde o início da temporada 2016.

Ao falar sobre as mudanças, o comandante alvinegro confirmou Lizio, mas não deu pistas sobre a provável escalação de Ribamar, que treinou como titular ontem.

- É uma dúvida mesmo. Temos dois jogos nessa semana. Vou começar um com o Ribamar e outro com o Luís Henrique. O Ribamar pode começar amanhã ou não. Devo dar uma chance ao Ribamar e tirar um pouco do peso sobre o Luis Henrique. O Lizio joga, isso está definido - afirmou Ricardo Gomes.

Sincero, o treinador do Botafogo disse que espera que sua equipe evolua a cada jogo e facilite o seu trabalho na busca de uma equipe base. Ele, entretanto, afirmou que não esquece a cobrança que há por resultados positivos.

- Espero sempre evolução, mesmo sem modificações. Temos sempre que evoluir, mas com a responsabilidade dos resultados. Mas não podemos pensar somente no jogo. Nosso trabalho é pensar no jogo e no melhor para o time. Estamos em fase de montagem, por isso que eu falo em um mês, um mês e meio para encontrar o time - projetou o treinador.

Ao falar do gramado do estádio Los Lários,em Xerém, Ricardo Gomes não se mostrou muito preocupado e usou o velho discurso que as condições serão iguais para as duas equipes. O treinador também comentou sobre a equipe do Macaé e afirmou ter estudado bastante o adversário. No ano passado, a equipe do Norte Fluminense venceu o Botafogo por 4 a 2, no Moacyrzão, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

- Não tenho muitas informações do estado do gramado. Espero que esteja correto. Independentemente da fase do Macaé, penso mais no Botafogo do que no adversário. Mas é claro que fazemos observações - disse Ricardo Gomes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos