Na reserva do Flu, zagueiro Gum tem conversa com técnico Eduardo Baptista

  • Bruno Haddad / Site oficial do Fluminense

    Técnico disse que explicou situação de zagueiro no elenco do Flu em 2016

    Técnico disse que explicou situação de zagueiro no elenco do Flu em 2016

Sem saber se seguiria no Fluminense e envolvido em algumas especulações, Gum começou a temporada como titular do clube. Mas, com a regularização dos reforços da equipe, o zagueiro perdeu espaço e, já na goleada sobre o Bonsucesso, por 4 a 0, ficou no banco de reservas.

Naquele confronto, a zaga escolhida por Eduardo Baptista foi composta pelo estreante Renato Chaves, que se lesionou durante o jogo, e Marlon, recuperado de infecção urinária. Por tomar uma decisão desfavorável ao experiente atleta, o treinador entendeu que precisava conversar com o camisa 3.

"Procuro sempre ter uma conversa. Quando você tira um atleta que vem de uma sequência, e, especialmente com o caráter do Gum, você tem que explicar os motivos. Sentei com ele e expliquei. O Nogueira vem muito bem. Estamos com zagueiros de alta qualidade. O próprio Renato (Chaves) foi muito bem, mas se lesionou", disse.

Baptista terá Diego Souza contra o Madureira, nesta quinta-feira, às 17h, no Moacyrzão, em Macaé. Regularizado, ele fará sua reestreia no time após dez anos. Mesmo que não consiga ir até o fim da partida, o meia terá participação importante no Flu.

"Na parte física crua está bem. Eu peço principalmente para os jogadores de meio de campo: 'não precisa jogar 90 minutos; jogue intensamente 60, 70'", frisou Baptista, que explicou o fato de optar por um treino mais leve nesta quarta.

"A gente sempre procura trabalhar. E hoje alguns reclamaram de cansaço. É um grupo que não pede à toa. Achei prudente ter um treino mais tranquilo", afirmou.

O Fluminense deve ir a campo para o confronto contra o Tricolor Suburbano com: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovannni; Pierre, Cícero, Danielzinho, Gustavo Scarpa e Diego Souza; Fred.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos