Topo

Em apresentação do Barra do Tijuca, treinador fala sobre conhecer grupo e fazer um 'grande trabalho'

10/02/2016 17h12

O elenco de 24 jogadores do Barra da Tijuca se apresentou nesta quarta-feira ao técnico Manoel Neto e sua comissão técnica. Na quinta, a equipe já dá início aos treinamentos visando a preparação para a disputa da Série B do Campeonato Carioca, no campo da Universidade Castelo Branco, em Realengo (RJ). Para o treinador, a equipe tem condições de atingir o principal objetivo: o acesso à pisão de elite do Estadual.

- Nosso grupo é muito bom. O presidente me deu carta branca para contratar quem eu quisesse dentro das possibilidades do Barra da Tijuca. A partir desta quinta, vamos conhecer melhor esse grupo e tentar da melhor maneira possível fazer um grande trabalho - afirmou Manoel Neto, que assumiu o time nas quatro últimas rodadas da Série B do Carioca de 2015, após dirigir o Barra Mansa.

A equipe carioca estreia na competição no dia 5 de março, diante do Duque de Caxias, no Marrentão.  O Tricolor da Barra, que mandará seus jogos em Moça Bonita, está no Grupo A, ao lado de Americano, Artsul, Audax, Ceres, Goytacaz, Itaboraí, Queimados, São Cristóvão e São Gonçalo.

A Série B do Carioca será disputada em primeiro turno (Taça Santos Dumont) e, depois, em  segundo turno (Taça Corcovado), para então acontecer o  turno final. No primeiro turno, as equipes do Grupo A jogam com as do Grupo B, classificando-se para as semifinais deste turno as duas primeiras colocadas de cada grupo.