Topo

Huracán se classifica à fase de grupos da Libertadores nos acréscimos

10/02/2016 00h54

Um gol nos acréscimos do atacante reserva Mendoza classificou na madrugada desta quarta-feira o Huracán - com um jogador a menos - para a fase de grupos da Libertadores. O time argentino perdeu o jogo para o Caracas  por 2 a 1, mas como havia vencido a ida  em Buenos Aires por 1 a 0, conseguiu avançar.

Após arrancar a vaga de forma tão dramática, o Huracán vai para o Grupo 4, o mesmo de Peñarol, Atlético Nacional e Sporting Cristal.

O primeiro tempo foi muito movimentado, pois ambos os times buscaram o gol. Com a volta do atacante Ábila - que teve a punição de três jogos reduzida para um pela Conmebol e retornou ao time - os argentinos começaram muito bem. Antes dos 10 min, Ábila e Montenegro levaram muito perigo ao goleiro Fariñez, garoto de 17 anos.

O Caracas só conseguiu oferecer perigo a partir do momento que seus jogadores se tranquilizaram em campo (começaram reclamando demais da arbitragem e errando passes) e passaram a buscar lances pelos flancos e em bolas paradas. Aos 18 min, quase saiu na frente: Sánchez cobriu falta para a área e a bola desviou antes de entrar. Numa marcação polêmica, o juiz anulou o gol marcando impedimento.

O jogo ficou bem corrido, com o Caracas um pouco mais perigoso. E aos 46 min, o time da casa chegou ao gol. Um cruzamento pela esquerda achou o zagueiro Quijada bem colocado pela direita. Ele cabeceou e marcou colocando o jogo em aberto, já que na ida o Huracán vencera por 1 a 0.

Após o intervalo, o Caracas passou a jogar através de lançamentos e teve tudo para ampliar aos 10 min, quando García recebeu desmarcado pela direita e avançou na cara do goleiro Díaz. Só que ele se enrolou todo e acabou sendo bloqueado pelo arqueiro. Perdeu uma chance incrível.

Mais tarde, aos 23 min, Hernández, o mais arisco jogador em campo, fez ótima jogada pela esquerda e tocou para Arango. O atacante do Caracas deu um toquinho e a bola passou raspando o gol de Díaz. 

Com a expulsão de Mariano González, o Huracán se fechou tentando buscar a classificação nos pênaltis; só que aos 37 min, o atacante Arango recebeu pela esquerda, não ajeitou bem, mas Hernandez fez a correção e devolveu a bola para Arango, que cortou para o meio e mandou uma bomba, fazendo 2 a 0 para o Caracas.

Tudo parecia perdido para o Huracán. Mas o técnico Eduardo Domínguez tinha cartas na manga. Aos 39 min, colocou Mendoza em campo. Aos 43 min, o lateral Miralles. E os dois jogadores deram a classificação ao time aos 47 min, quando Miralles fez a tabela com Toranzo, cruzou na cabeça de Mendoza, que até então, mal tocara na bola.