Topo

Lucas Silva teria sido expulso de ônibus pelo presidente do Marselha e pode voltar ao futebol brasileiro

10/02/2016 13h01

Pouco utilizado no Olympique de Marselha, Lucas Silva passou por um episódio desagradável. Ele foi expulso do ônibus da equipe que iria para Montpellier no dia 2 de fevereiro pelo presidente do clube, Vincent Labrune, segundo o jornal "L'Equipe". Ele teria propostas também para voltar ao futebol brasileiro.

As rusgas com o mandatário do clube francês começaram no fim do mês passado. Emprestado pelo Real Madrid até o fim da temporada, o brasileiro teria se recusado a ser repassado para o Anderlecht. Devido ao fato, Labrune começou a questionar a presença do volante no Olympique.

Sem espaço, o volante poderia voltar ao futebol brasileiro, uma vez que a janela para as principais ligas europeias já está fechada. Quem revelou a informação foi o próprio técnico do time francês.

- Ele está na equipe para enfrentar o Trélissac. Vou explicar o meu ponto de vista. Lucas teve uma oferta que não se concretizou. Então, ele ficou. Se ele foi removido da lista da Liga Europa é porque ainda há negociações em curso com o mercado brasileiro - disse Michel González, em referência ao jogo pela Copa da França.

O jornal ainda cita que Lucas Silva estaria treinando separadamente dos outros jogadores. O fato pode atrapalhar os planos do atleta, que vem sendo convocado para a seleção sub-23 do Brasil. Caso pare de ser relacionado para os jogos do time francês, ele poderia perder espaço na equipe que irá para as Olimpíadas.

Lucas Silva, que custou cerca de 15 milhões de euros ao Real Madrid, disputou 26 jogos pelo Olympique, mas ainda não balançou as redes. Destas partidas, 15 foram como titular.