Mourinho diz a amigos que assumirá Manchester United, afirmam jornais

  • Reprodução

    Técnico é cotado para assumir vaga de Louis Van Gaal; imprensa garante acerto

    Técnico é cotado para assumir vaga de Louis Van Gaal; imprensa garante acerto

O técnico José Mourinho já admitiu a pessoas próximas que assumirá o Manchester United na temporada 2016/2017. A informação foi divulgada por alguns dos principais jornais da Inglaterra, como The Independent, The Telegraph, Daily Mirror, Daily Mail e Daily Star.

Segundo as publicações, o treinador português está tão convencido do acerto que já teria até confidenciado a amigos. O cargo é atualmente ocupado pelo holandês Louis Van Gaal.

Reprodução
Jornais da Inglaterra deram destaque nessa quarta-feira a virtual acerto entre Mourinho e United
A imprensa inglesa vem noticiando que o United não quer ficar atrás do rival Manchester City, que acertou com Pep Guardiola, e por isso está disposto a fechar com Mourinho. Inclusive, o clube não nega que se reuniu com representantes do técnico português.

José Mourinho está desempregado desde dezembro do ano passado, quando foi demitido pelo Chelsea. Porém, em entrevista publicada neste domingo pela revista GQ, o português diz que não está satisfeito com o período afastado do futebol e esperar voltar logo.

"Não, eu não estou aproveitando (o período sem trabalho). Eu posso ter a minha família, meus amigos por perto, uma vida quieta, que eu também gosto, e também posso ter o meu futebol. Eu posso ter tudo junto e não preciso desistir de uma dessas coisas", disse.

Mesmo não estando à frente do Manchester, Mourinho já pediu reforços. Quem encabeça a lista é o zagueiro Raphael Varane, do Real Madrid.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos