Tite justifica mistão no Corinthians e pede paciência aos jogadores

O Corinthians vai a campo contra o Capivariano com seis mudanças em relação ao time titular nas duas primeiras rodadas do Paulistão. Após o treino desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite explicou por que colocará a equipe mista para o jogo nesta quinta, às 21h, na Arena de Itaquera.

- Não poupo ninguém, já falei isso. São três jogos em seis dias. Se eu colocar a mesma equipe, peçam para o técnico ir embora, porque ele é irresponsável. Essa sequência de três jogos nenhum atleta consegue manter o nível de desempenho, vai abaixar 20%. Não sou eu que falo, são os médicos e fisiologistas - afirmou Tite, referindo-se às partidas contra Capivariano (quinta), São Paulo (domingo) e Cobresal (quarta-feira do dia 17).

O time titular será formado por Cássio, Edilson, Felipe, Vilson e Uendel; Willians; Romero, Maycon, Guilherme e Marlone; Danilo. Com isso, em relação à equipe que iniciou os dois primeiros jogos do Paulistão, saem Fagber, Yago, Bruno Henrique, Elias, Rodriguinho e Lucca.

Por conta das mudanças, Tite pediu compreensão aos próprios jogadores e à torcida. Na visão do treinador, não se pode criar muita expectativa em cima de uma equipe que jogará junta pela primeira vez.

- Eu falei antes do treino: "tenham paciência com vocês mesmo". O técnico tem essa compreensão. Eu sei que vai ser mais difícil. Só falei mais para terem atenção para não tenha tanto erro sem a bola. Precisa de tempo para eles produzirem o seu melhor, então não pode ter muita expectativa - disse Tite.

- Minha vontade era repetir o time e haver uma briga pela titularidade. Não faço isso porque corre o risco da saúde. Pagar esse preço eu não pago. Pode arrebentar um jogador, e ele ficar seis meses parado - acrescentou.

Na atividade desta quarta-feira, os titulares treinaram posicionamento em bolas paradas e cobranças de falta. Já os reservas fizeram um trabalho em campo reduzido.

Com o time confirmado, Maycon fará sua estreia pelo profissional do Corinthians, e Willians e Guilherme serão titulares pela primeira vez - a dupla entrou no segundo tempo do jogo contra o Grêmio Osasco Audax. Além disso, será o primeiro jogo oficial do zagueiro Vilson pelo Timão. Ainda há a expectativa pela estreia de Giovanni Augusto, que ficará como opção no banco de reservas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos