Topo

Após bronca 'na frente do grupo todo', Tite espera aprendizado de promessa

11/02/2016 10h00

Tite não acredita que a cavadinha tentada por Matheus Pereira na final da Copa São Paulo de Juniores de 2016 possa ser considerada como "recurso técnico". Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico do Corinthians comentou o erro da promessa de 17 anos e revelou ter tido uma conversa com o jogador diante de todo o grupo, no sentido de passar lições e não realizar uma cobrança pública, segundo o comandante. Em 25 de janeiro, com erros também de Gabriel Vasconcelos e Claudinho, o Timão perdeu a chance de ser bi da Copinha e viu o Flamengo erguer a taça no Pacaembu.

- Matheus, na vida a gente erra e aprende. Vou dizer uma coisa pra ti: nunca mais na sua vida erre pênalti assim. Erre igual ao Rodriguinho, igual ao Danilo, ou eventualmente se estiver um placar 3 a 0 ou 4 a 0. Mas nem aí justificaria. Eu não entendo como recurso técnico. Pode colocar no canto superior, embaixo, até no meio do gol. Não faz mais isso, estou falando pelo seu bem. Fui e falei isso na frente do grupo todo, no sentido não de cobrança, mas sim que com 17 anos a gente aprende. E precisa de alguém dizer a nós - explicou o treinador do Corinthians, em referência ao erro de Matheus Pereira.

Após o empate em 2 a 2 no tempo normal, quando Matheus até fez um dos gols a favor do Timão, a decisão da Copinha de 2016 foi resolvida nos pênaltis. Em sua batida, Matheus Pereira tentou uma cavadinha em direção ao gol de Thiago, mas atirou a bola por cima do travessão. 

No dia do erro, o camisa 10 da base do Corinthians saiu do Pacaembu sem dar entrevistas nem na saída do campo e nem do vestiário, passando entre seguranças pela zona mista do estádio. Joia da base do Corinthians, o meio-campista vive a expectativa de mais oportunidades em 2016 do que no ano passado, quando atuou só duas vezes. Ele foi promovido ao elenco profissional após o torneio de sub-20 ao lado de Maycon, Gabriel Vasconcelos e Claudinho. O primeiro, inclusive, será titular nesta quinta-feira, na terceira rodada do Paulistão. Já Matheus não foi inscrito no torneio estadual.