Após declarações de Busquets, Manchester City busca contratação do volante

  • Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images Sport

Se Pep Guardiola já 'planeja' uma lista de dispensas no Manchester City, alguns reforços devem chegar ao clube na próxima temporada. Diante das declarações de Sergio Busquets exaltando o treinador, o time inglês já teria feito contato com o volante para abrir negociações, segundo o jornal Sport.

O jogador espanhol disse que somente sua esposa e Guardiola poderiam tirá-lo do Barcelona, o que fez o City se movimentar. Apesar disso, a ideia de Busquets é seguir no clube catalão.

A publicação diz que o jogador espera renovar contrato e ter uma valorização salarial, que seria uma promessa do presidente Josep Maria Bartomeu. Até o momento, ele não a cumpriu.

Busquets vem se tornando a cada temporada um dos homens de confiança da equipe. Com Luis Enrique, sua condição de titular segue intocável. Ele vem recebendo diversos elogios da imprensa, de jogadores e do treinador.

O Sport diz ainda que Guardiola não vai se movimentar para tentar a contratação do volante, apesar de ver com bons olhos o negócio. Quando chegou ao Bayern de Munique, o técnico contratou um dos seus ex-pupilos: o hispano-brasileiro Thiago Alcântara.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos