Topo

Após declarações de Busquets, Manchester City busca contratação do volante

Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images Sport
Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images Sport

11/02/2016 12h50

Se Pep Guardiola já 'planeja' uma lista de dispensas no Manchester City, alguns reforços devem chegar ao clube na próxima temporada. Diante das declarações de Sergio Busquets exaltando o treinador, o time inglês já teria feito contato com o volante para abrir negociações, segundo o jornal Sport.

O jogador espanhol disse que somente sua esposa e Guardiola poderiam tirá-lo do Barcelona, o que fez o City se movimentar. Apesar disso, a ideia de Busquets é seguir no clube catalão.

A publicação diz que o jogador espera renovar contrato e ter uma valorização salarial, que seria uma promessa do presidente Josep Maria Bartomeu. Até o momento, ele não a cumpriu.

Busquets vem se tornando a cada temporada um dos homens de confiança da equipe. Com Luis Enrique, sua condição de titular segue intocável. Ele vem recebendo diversos elogios da imprensa, de jogadores e do treinador.

O Sport diz ainda que Guardiola não vai se movimentar para tentar a contratação do volante, apesar de ver com bons olhos o negócio. Quando chegou ao Bayern de Munique, o técnico contratou um dos seus ex-pupilos: o hispano-brasileiro Thiago Alcântara.