Clube da Bundesliga anuncia técnico de apenas 28 anos de idade

  • Divulgação/Hoffenheim

Na penúltima posição do Campeonato Alemão e correndo sério risco de rebaixamento, o Hoffenheim resolveu inovar. Depois de ficarm sem o técnico Huub Stevens, que saiu por razões médicas, o clube anunciou a efetivação de Julian Nagelsmann, que tem apenas 28 anos de idade. Formado em Ciências do Esporte e Treinamento Aplicado, ele trabalha no TSG desde 2010 e passou por persas funções em times de base, e já mostrava ter futuro. Estava programado para ele assumir no meio do ano, mas as circunstâncias anteciparam o planejamento.

"É um grande desafio, mas eu não tenho medo de nada. Estou ansioso em trabalhar com o time e poder dar um novo estímulo com a minha abordagem", disse o técnico mais jovem da história do Campeonato Alemão.

Como Hoffenheim conta com um elenco jovem, serão apenas cinco mais velhos do que ele, incluindo o brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi. Ele chega com a missão de fugir do rebaixamento. Caem dois diretamente, e o antepenúltimo faz um playoff com o terceiro lugar da Segunda Divisão. O time tem 14 pontos, cinco a menos que o Werder Bremen, que está na frente.

"Juntamente de Julian, decidimos cuidadosamente assumir os riscos e decidimos começar essa jornada antes do previsto. Ele pode trazer um novo ímpeto ao time", disse Peter Gorlich, diretor do Hoffenheim:

"As circunstâncias mudaram em um curto prazo, mas não foram alterados os ideais do TSG, mesmo na situação precária em que estamos na liga".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos