Topo

Com cidade brasileira, Fiba define sedes das semis da Liga das Américas

11/02/2016 12h07

Os brasileiros terão a chance de dar mais um passo em busca do título da Liga das Américas, que ficou no país nas três últimas temporadas. A Federação Internacional de Basquete das Américas (Fiba Americas) pulgou na noite desta quarta-feira as sedes dos duelos semifinais da competição: Bauru (SP) e Barquisimeto (VEN).

Os primeiros a entrarem em quadra serão o Bauru e o Mogi das Cruzes. Os donos da casa encaram o Malvín (URU), no próximo dia 19, enquanto os compatriotas enfrentam o Quimsa (ARG). No dia seguinte, os brasileiros duelam, fechando o grupo no dia 21 de fevereiro, contra os rivais contrários à primeira data.

Já o outro grupo terá um confronto brasileiro logo na abertura das semifinais: no dia 26, o Flamengo enfrenta o Brasília. Na sequência, os cariocas duelam com o Correcaminos (PAN), enquanto os brasilienses jogam contra o Guaros (VEN). No dia 28, eles trocam os adversários.

Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para o Final Four decisivo, jogado entre os dias 11 e 12 de março (semifinal, decisão de terceiro lugar e final) em uma sede que ainda será determinada.

Esta é a nona edição do torneio continental, que já teve como campeões os argentinos do Peñarol (2007 e 2009) e o Regatas Corrientes (2010), os mexicanos do Pioneros de Quintana Roo (2012), e os brasileiros do Brasília (2008), Pinheiros (2013), Flamengo (2014) e Bauru (2015).

Confira abaixo o calendário completo das semifinais da Liga das Américas:

Grupo E - Em Bauru (SP)

19/2 - Horários a definir:

Mogi das Cruzes x Quimsa

Bauru x Malvín

20/2 - Horários a definir:

Malvín x Quimsa

Bauru x Mogi das Cruzes

21/2 - Horários a definir:

Mogi das Cruzes x Malvín

Bauru x Quimsa

Grupo F - Em Barquisimeto (VEN)

26/2 - Horários a definir:

Flamengo x Brasília

Guaros x Correcaminos

27/2 - Horários a definir:

Flamengo x Correcaminos

Guaros x Brasília

28/2 - Horários a definir:

Brasília x Correcaminos

Guaros x Flamengo