Topo

Guardiola já teria feito 'lista de dispensas' com Touré e Nasri no City

11/02/2016 10h51

A chegada de Pep Guardiola ao Manchester City na próxima temporada vem criando persas especulações na imprensa inglesa. Desta vez, o alvo da mídia local é sobre uma possível lista de dispensas dos Citizens. Seis jogadores já estariam praticamente certos para sair do clube. Entre eles nomes já comentados, como Yaya Touré.

O meia marfinense, um dos líderes do City, teve problemas com Guardiola no Barcelona e deve ser o primeiro a sair. O próprio empresário do jogador admitiu que uma negociação deve ocorrer. Outros que estariam na 'lista de dispensas' do treinador são o meia Samir Nasri, o atacante Wilfred Bony, o zagueiro Martín Demichelis, o lateral Bacary Sagna e o goleiro Richard Wright.

Nasri teria até a admiração do treinador, mas as seguidas lesões e o temperamento forte - com problemas até com o técnico da seleção francesa, Didier Deschamps - podem minar a permanência do jogador. O compatriota Sagna vem sendo titular da equipe nesta temporada e tem mais um ano de contrato. No entanto, segundo a imprensa europeia, Guardiola prefere o argentino Zabaleta.

O experiente Demichelis está em fim de contrato e não deve renovar. Reserva do City e pouco utilizado, o marfinense Bony já teria sido avisado que não ficará no clube. O goleiro Wright ainda não atuou em uma partida oficial pelos Citizens e também não deve permanecer.

Apesar de a lista contar com seis nomes, ela poderia ainda ser aumentada. Jogadores como o brasileiro Fernando, que chegou para ser o sucessor de Touré, não emplacou e poderia ser vendido ou utilizado como moeda de troca. Outros que vêm sendo especulados para deixar os Citizens são o lateral-esquerdo Clichy e o goleiro Caballero.