Renato prega nova vitória fora e vê Santos 'evoluindo naturalmente'

  • Divulgação/Santos FC

De "folga" durante esta semana, por conta da antecipação do duelo contra o Ituano para o último sábado, o Santos tem tido tempo para trabalhar e corrigir os erros visando o duelo contra o Novorizontino, no próximo sábado, na cidade de Novo Horizonte.

Para manter o "sucesso" fora de casa após bater a Ponte Preta em Campinas, o veterano volante Renato pede para que o time mantenha a postura para somar mais três pontos e se manter na liderança do Grupo 1.

"A gente sabe que sempre que uma equipe do interior enfrenta um time grande, a motivação deles aumenta. Isso dificulta, mas é natural. E, jogando fora de casa, eles terão mais ainda o apoio da sua torcida. Temos que encarar da forma que estamos encarando: com intensidade e ritmo forte, para que possamos sair com a vitória", disse o camisa 8. 

Apesar de ainda sofrer com a falta de ritmo de jogo e com a dificuldade de impor seu ritmo veloz e ofensivo até mesmo dentro da Vila Belmiro, Renato vê evolução da equipe durante esses três primeiros jogos da temporada e promete o Santos ainda mais forte na sequência da competição.

"Começo de pré-temporada é sempre muito complicado, difícil, no primeiro jogo nós sentimos bem isso. Mas já estamos evoluindo, sabendo que ainda vamos evoluir mais. O entrosamento vai ficando melhor a cada partida. Vamos conhecendo os companheiros novos que chegaram. Acredito que essa evolução esteja chegando naturalmente", explicou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos