Topo

Vôlei de Praia: Quatro duplas brasileiras disputam etapa no Chile

11/02/2016 18h04

Depois do cancelamento da primeira etapa em razão das condições climáticas em Limoeiro (PE), o Circuito Sul-Americano de vôlei de praia terá a primeira etapa da temporada 2016 realizada neste fim de semana. Coquimbo, no litoral norte do Chile, será a sede do torneio que começa nesta sexta-feira . O Brasil será representado por quatro duplas (duas em cada naipe).

Nesta temporada o Brasil será representado por duas duplas em cada naipe, sendo uma do ranking nacional e uma da categoria Sub-23. Na etapa chilena Ângela/Rachel (DF/RJ) e Márcio Araújo/Luciano (CE/ES) são as parcerias mais experientes, enquanto Arthur Lanci/Eduardo Davi (PR) e Beatriz/Amanda (RJ) pertencem ao grupo dos jovens talentos. Além dos brasileiros e os chilenos, donos da casa, Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Venezuela e Uruguai contarão com ao menos uma equipe no torneio.

No Circuito Sul-Americano o ranking é feito apenas para os países, contando apenas a pontuação da dupla de melhor resultado em cada etapa. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos para o país, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, e reduzindo 20 pontos em cada posição seguinte.