Topo

Bauza prevê Lugano pronto em uma semana e faz mistério sobre reforço

Lugano já treina com o elenco e poderá estrear pelo São Paulo no dia 21 de fevereiro - Érico Leonan/saopaulofc.net
Lugano já treina com o elenco e poderá estrear pelo São Paulo no dia 21 de fevereiro Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

12/02/2016 12h25

A defesa do São Paulo segue como o centro das atenções no clube. Enquanto a torcida vive a expectativa sobre a estreia de Diego Lugano após quase dez anos longe do Tricolor, a diretoria corre para fechar a contratação de um zagueiro argentino pedido por Edgardo Bauza. O treinador, aliás, segue fazendo mistério sobre o nome do beque que está próximo de um acerto.

"Vimos muitos, muitos jogadores para esta posição. Os dirigentes estão tratando de negociar a chegada de um zagueiro, mas não posso dizer o nome e nada mais. Não vou dizer nada", sentenciou Patón, que na última quinta-feira revelou ao SporTV a iminência de um acordo pelo zagueiro misterioso.

Já em relação a Lugano o discurso do técnico argentino é mais claro. O atleta de 35 anos chegou ao São Paulo em meados de janeiro e teve diagnosticada a necessidade de ganhar peso antes de iniciar os trabalhos no campo. Depois de dividir o tempo entre exercícios no Reffis e no gramado, o ídolo celeste já está há quatro dias totalmente integrado ao elenco e não deve demorar a estrear.

"Lugano segue evoluindo muito bem ao que estamos o submetendo de trabalho e cada vez está mais perto do nível futebolístico que queremos que ele jogue. Em uma semana mais estará muito bem, depois decidiremos se jogará ou não", explicou Bauza, que pretende escalar o uruguaio contra o Rio Claro, no dia 21.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Edgardo Bauza:

Está satisfeito com o tamanho do elenco?

Estamos bem, tudo conforme. Tentamos treinar um outro jogador, mas não pudemos (o lateral-direito Julio Buffarini não foi liberado pelo San Lorenzo). Não pelo São Paulo, mas pelo clube que não quis liberar o atleta. Se chega a fechar com esse zagueiro que queremos, aí sim fechamos o grupo. Kelvin está regularizado e concentrado para domingo contra o Corinthians. Estamos bem.

Qual o balanço do trabalho?

São quase 45 dias de trabalho, gostaria de ter mais tempo, mas a quantidade de partidas nos impede. Já temos uma ideia geral de jogo e agora queremos melhorar isso. Domingo enfrentaremos o atual campeão nacional, que é um time forte e com o qual poderemos medir forças.