Topo

De olho na Libertadores, Atlético-MG visita o Guarani com o time reserva

12/02/2016 19h15

O anúncio e apresentação de Robinho no Atlético-MG praticamente deixou em segundo plano o compromisso do time alvinegro neste sábado, contra o Guarani, em Divinópolis. A menos de uma semana para a estreia da Copa Libertadores, contra o Melgar, no dia 17, Diego Aguirre vai utilizar uma equipe totalmente reserva no interior de Minas. Nem mesmo o goleiro Victor, que entrou em campo em todas as partidas de 2015, estará em campo desta vez.

Com seis pontos e 100% de aproveitamento no Mineiro, uma vitória atleticana neste sábado pode deixar o time isolado na liderança, dependendo do resultado do Villa Nova, que tem a mesma pontuação. O adversário Guarani começou o estadual perdendo para o Tricordiano por 3 a 0, mas se recuperou na rodada passada, vencendo o América pelo mesmo placar.

Nesta sexta-feira, o zagueiro Erazo teve seu nome publicado no BID e já pode estrear pelo clube. Ausente em todos os quatro compromissos oficiais do time até o momento, o equatoriano deverá ser aproveitado por Aguirre para ganhar ritmo de jogo antes de começar de vez a temporada 2016.

- É uma nova oportunidade para eles, que talvez não tenham muitas oportunidades no ano de jogar. Eu confio que podem fazer um bom jogo, estar em condições de demonstrar porque estão no Atlético-MG e estão perto de uma oportunidade mais importante - comentou o treinador Diego Aguirre.

O recém-contratado Robinho ainda precisa ser regularizado no BID para ficar à disposição de Aguirre. Em sua primeira entrevista como jogador do Galo, o atacante disse estar pronto para qualquer compromisso, mas sua estreia com a camisa alvinegra só deverá acontecer na segunda rodada da Libertadores.

Guarani-MG x Atlético-MG

?

Motivo: 3ª rodada, Campeonato Mineiro 2016

Data/Hora: 13/01/2016, às 17h

Local: Estádio Farião, em Divinópolis (MG)

Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Augusto Magno Ramos

Guarani-MG: Leandro; Felipe Cordeiro, Lula (Jean Pablo), Murilo Henrique (Gil) e Iago; Renan Silva, Genalvo, Felipe Caldeira e Carlos Renato; Jonathan (Romarinho) e Marcos Vinícius. Técnico: Ricardo Leão.

Atlético-MG: Uilson (Giovanni); Carlos César, Edcarlos, Erazo e Mansur; Lucas Cândido, Eduardo, Yago (Gabriel) e Dodô; Pablo e Henrique. Técnico: Diego Aguirre.