Guto Ferreira exalta Chapecoense e comemora liderança

Na noite da última quinta-feira, a equipe da Chapecoense derrotou o Avaí por 2 a 1, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Com a vitória no clássico, a equipe do técnico Guto Ferreira chegou à liderança do Campeonato Catarinense, somando 10 pontos na tabela. Cleber Santana e Bruno Rangel fizeram para o Verdão do Oeste e Rômulo fez o gol de honra para o Avaí. Feliz com a primeira colocação, o técnico da Chape destacou a superação do time ao estado do gramado:

- O que a Chapecoense mostrou não foi diferente do que ela vem mostrando. Eu acho que, de todos os jogos, até pela qualidade do Avaí, o ataque do Avaí é o ataque mais incisivo que enfrentamos até agora, foi o que ofereceu mais dificuldade. O Danilo apareceu também, até agora tinha participado pouco na competição.

Guto Ferreira também destacou a atuação de Danilo:

Que bom que temos um bom goleiro. Mas mais do que isso, é superar uma adversidade a cada jogo. Foi difícil para o Avaí e difícil para nós, acho que conseguimos nos adaptar bem com todas as dificuldades. Conseguimos, em cima de dificuldade com o campo, que tira a velocidade do jogo, ainda assim, fazer jogadas, criar situações e fazer os gols. Os que faltaram no outro jogo, hoje apareceram. Conseguimos a vitória e reassumir a liderança isolada.

A Chapecoense volta aos gramados contra o Brusque no domingo, dia 14, às 19h30, no Estádio Augusto Bauer, no Vale do Itajaí. Partida válida pela quinta rodada do Campeonato Catarinense.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos