Topo

Isner não teme Zika Vírus durante os Jogos Olímpicos

12/02/2016 17h34

O americano John Isner é uma das atrações do Rio Open, torneio 500 da ATP, que começa na próxima semana da Cidade Maravilhosa. O atual número 12 do mundo já está na cidade se preparando para a competição e concedeu nesta sexta-feira uma rápida entrevista coletiva.

O tema mais abordado na sabatina com os jornalistas foi a questão do Zika Vírus, que já levou a algumas delegações, como a do próprio Estados Unidos, a cogitarem não participarem dos Jogos, que acontecem em agosto.

Isner mostrou tranquilidade sobre o assunto e afirma que não está temeroso em jogar o torneio no Rio de Janeiro:

- Tenho ouvido e lido muito sobre o tema. É claro que se trata de um assunto delicado e que requer cuidados. Aqui para o Rio Open estamos tomando precauções, como o uso de repelentes e atenção na questão dos mosquitos.

Isner também não pensa em abdicar da Olimpíada por conta do Zika Vírus e acredita que até agosto a situação estará controlada.

- Não seria algo que me faria desistir dos Jogos. Ainda estamos um pouco distante da competição e até lá muita coisa será feita. Acredito muito que a situação estará bem mais controlada - analisou.