Topo

Real não terá Bale na partida contra a Roma pela Liga dos Campeões

12/02/2016 15h45

O Real já tem um importante desfalque para o confronto com a Roma, na quarta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O atacante Gareth Bale voltou a sentir um problema muscular na perna direita e vai ser baixa no time merengue, segundo revelou o técnico Zinedine Zidane, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

- Ele sentiu algo. É um processo normal, quando há lesão não se pode dizer ou pensar como as coisas vão acontecer porque cada jogador tem um processo. Bale sentiu uma dor e não deve mais voltar como o planejado. É um jogador importantíssimo, mas não podemos fazer nada. Ele precisa de mais tempo - lamentou o francês.

Quando Bale se lesionou, o prazo dado pelos médicos do Real Madrid era de três semanas. Desta forma, o galês estaria disponível neste sábado, diante do Athletic Bilbao, o que não irá ocorrer. Apesar dos constantes problemas físicos do atacante, Zidane espera uma pronta recuperação.

- Quando um jogador está lesionado sempre preocupa um pouco, mas está a cada dia melhor. Já não vou dizer que a semana que vem vai a treinar com o grupo porque é um tema que leva mais tempo. Tranquilidade com ele porque queremos que volte 100%.

Neste sábado, o Real Madrid recebe no Santiago Bernabéu o Athletic Bilbao, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. Os Merengues estão em terceiro, com 50 pontos, quatro a menos que o Barcelona, líder da competição.