Topo

Van Gaal ataca ídolo do United por incitar torcedores do clube contra ele

Van Gaal está decepcionado com a postura do ex-jogador Paul Scholes - Jason Cairnduff/Reuters
Van Gaal está decepcionado com a postura do ex-jogador Paul Scholes Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

12/02/2016 11h10

Na corda bamba no Manchester United, o técnico Louis Van Gaal disparou contra um dos grandes ídolos do clube, Paul Scholes. Segundo o treinador, o ex-jogador tem feito um complô para que a torcida dos Red Devils não o apoie e fique contra ele.

"O que Scholes está pensando, tudo bem. Todo ser humano tem direito a dar sua opinião. Eu não me preocupo com isso, e acho que é algo bom. Meu problema é quando se cria uma atmosfera, uma atmosfera extremamente negativa para alguém, então talvez ele pudesse ser mais positivo", disse.

Van Gaal reiterou que já sentiu pressão em outros grandes clubes pelos quais passou, como o Barcelona. No entanto, a atmosfera criada por Scholes, segundo o treinador, atrapalha o trabalho no Manchester United.

"Eu sempre lido com esse tipo de coisa. No Barcelona existe um ambiente muito crítico, porque além do resultado, o desempenho é muito importante. Na Inglaterra, é mais o resultado do que desempenho, ainda mais quando Paul Scholes começa a influenciar uma certa quantidade de fãs", completou.

Van Gaal ainda vem lidando com 'outro problema': a sombra de José Mourinho. O português vem sendo apontado como o substituto do atual treinador, que vem resistindo como pode no comando do United. A imprensa inglesa dá como certa a chegada do 'Special One' aos Red Devils.