Topo

Wenger pede para que torcidas de Arsenal e Leicester não protestem

12/02/2016 16h06

Após a onda de protestos dentro do estádio de futebol deixou Arsène Wenger preocupado. No jogo deste fim de semana entre Leicester City e Arsenal, na casa dos Gunners, a torcida dos Foxes programou uma manifestação contra a mudança de data da partida, que seria originalmente no sábado, e será, afinal no domingo. A torcida dos visitantes apoiou a atitude dos Foxes, que devem entrar na arquibancada com o jogo já em andamento.

- Vocês podem protestar antes de ou depois do jogo. Mas durante a partida, queremos todo mundo lá - disse o treinador francês do Arsenal nesta sexta-feira:

- Os espectadores não devem abrir mão de um momento de felicidade. A vida é não é fantástica todos os dias. Às vezes é chato, algumas vezes é difícil para muitas pessoas. Futebol é um momento de um alegria, então que não percam isso.

De uma semana para cá, torcidas de Liverpool e Borussia Dortmund protestaram, ambos por causa de preços dos ingressos. Os ingleses saíram com o jogo em andamento, enquanto os alemães lançaram bolinhas de tênis no gramado.

Arsenal e Leicester fazem importante jogo neste fim de semana. Os Foxes lideram o Campeonato Inglês com 53 pontos, cinco a mais que os Gunners, que pidem a segunda posição com o Tottenham, mas perdem nos critérios de desempate. Os Spurs também fazem jogo decisivo. Visitam o Manchester City, que é o quarto com 47 pontos.