Topo

Zidane abre as portas do Santiago Bernabéu para final entre Barça e Sevilla

Zidane disse não se importar de ceder estádio do Real Madrid para Barcelona jogar final - Francisco Seco/AP
Zidane disse não se importar de ceder estádio do Real Madrid para Barcelona jogar final Imagem: Francisco Seco/AP

12/02/2016 12h44

Com a confirmação da final da Copa do Rei a ser decidida entre Barcelona e Sevilla, a próxima missão é definir o o palco do jogo. Assim como no ano passado, em que o time catalão disputou contra o Athletic Bilbao, há a expectativa de que seja no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid. Os merengues devem fazer de tudo para que isso não aconteça. Mas se depender do técnico Zinedine Zidane, não há problemas.

"Esse é um tema do clube, e não meu. A mim só interessa a partida do fim de semana contra o Bilbao e os treinos. Mas a mim não importa que o Barcelona ganhe a final no Bernabéu. Vou ver a final porque eu gosto de futebol e quero ver uma boa partida. Para mim, não faz diferença quem ganhar", disse Zidane em coletiva, também dizendo que entende a torcida não gostar da ideia:

"É normal que os madridistas não queiram ver o Barcelona campeão no Bernabéu. E se perguntem aos torcedores do Barcelona, eles não gostariam que o Real Madrid ganhasse lá."

A final está marcada para o dia 21 de maio, podendo ser adiada em um dia, caso o Sevilla esteja na final da Liga Europa, que será no dia 18. A sede deve ser divulgada já nas próximas semanas, e apesar do apelo pelo Santiago Bernabéu, com o argumento de ser central para as duas torcidas e grande, deve ser em outro lugar.

Há três opções que são mais prováveis. Uma é de permanecer na capital espanhola, mas ir para o Vicente Calderón, casa do Atlético de Madrid. As outras duas são o San Mamés, do Athletic Bilbao, e o Mestalla, do Valencia.