Topo

Amigos, Igor Sartori e Igor Julião se reencontram no Paulistão como rivais

13/02/2016 13h20

Red Bull Brasil e Ferroviária se enfrentarão às 21h deste sábado, no Moisés Lucarelli, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Duelo que marcará o reencontro de dois amigos e adversários desde as categorias de base: o atacante Igor Sartori, que defende a equipe de Campinas, e o xará de primeiro nome Igor Julião, lateral-direito da Locomotiva.

Sartori, de 23 anos, está emprestado ao Red Bull pelo Flamengo, clube pelo qual foi revelado. Já Julião, de 21 anos, está na Ferroviária cedido pelo Fluminense, equipe pela qual iniciou a carreira. Ambos se enfrentaram em persas oportunidades quando integravam as categorias de base da dupla Fla-Flu e são amigos fora de campo, como destacou Julião.

- É sempre bom reencontrar amigos. O futebol te proporciona amizades muito bacanas. A gente se enfrenta desde moleque e sempre foi tudo à base de muito respeito. Fora de campo, a gente costuma brincar um com outro, trocar ideia, mas dentro de campo é cada um brigando pelo seu. Neste sábado, não será diferente. Espero que dê Ferroviária! É um jogo importantíssimo para mantermos a pegada e seguirmos nessa crescente - disse o lateral, se referindo ao fato de a Ferroviária vir de duas vitórias e ser a líder do Grupo C, com seis pontos.

Sartori também destacou a amizade que nutre com o xará desde que ambos eram mais jovens. Amizade que ficará de lado durante os 90 minutos do duelo no Moisés Lucarelli. O Toro Loko é o vice-líder do Grupo D, com quatro pontos, e busca a vitória para seguir na zona de classificação.

- Vai ser um duelo especial, com certeza. Ele é um amigo que eu fiz no futebol e um cara do bem, que eu sempre admirei e respeitei. Na base, sempre jogamos um contra o outro, e agora temos a oportunidade de nos enfrentarmos profissionalmente. É aquele negócio, a amizade e o respeito sempre prevalecem, mas quando rolar a bola eu irei honrar o meu time e buscar o nosso objetivo. Precisamos honrar o nosso mando de campo, impôr nosso ritmo para construirmos o resultado. Tenho certeza que faremos uma grande partida! - disse Sartori.